Clique nas imagens para ampliar
Deixar os processos enxutos e eficientes é uma das principais desafios para as empresas num mercado tão competitivo. É um pré requisito que fica ainda mais evidente e necessário em tempos de crise, mas que pode ser desenvolvido e trazer benefícios em qualquer época, em qualquer tipo de empresa ou segmentos. Por isso, uma das soluções é a filosofia de uma empresa lean office.
Uma empresa lean office possui competências e domínio em metodologias e ferramentas para manter uma gestão integrada e excelência operacional. Isso ocorre com processos bem definidos, padronizados e realizados por pessoas capacitadas que colaboram para a eliminação de desperdícios que ocorrem na jornada. É fazer mais com menos.
COMO FUNCIONA A METODOLOGIA DE UMA EMPRESA LEAN OFFICE
O Lean é uma metodologia de aumento de produtividade desenvolvida e aperfeiçoada pela Toyota, no Japão, em tempos de guerra, que impunham restrições econômicas. O conceito se expandiu para além das fábricas e hoje pode ser trabalhado em escritórios. Embora trabalhado em um processo menos quantificável do que em uma fábrica, a otimização feita em escritórios pressupõe também a identificação de desperdícios, com mapeamento da cadeia de valor, que inclui processos como:
- O administrativo;
- O de serviços;
- O de apoio.
Uma empresa lean office precisa definir e implementar a construção de uma cultura voltada para a melhoria contínua de seus processos de trabalho, a fim de evitar desperdícios por longo prazo. O grande benefício de manter o escritório enxuto é facilitar a implantação de processos, padrões e práticas que gerem o máximo de economia possível, sem afetar a qualidade dos serviços e resultados nem a agilidade do trabalho.
Por fim, uma empresa lean office utiliza de forma sistemática e adequada as metodologias do Lean aplicadas aos seus processos administrativos e de serviços com foco na identificação e eliminação de desperdícios nos fluxos de valor.
A Ótima é especializada em treinamentos para empresa lean office. Atua a mais de 20 anos na aplicação de metodologias Lean Six Sigma para otimizar as áreas de excelência operacional, gestão de pessoas e gestão estratégica. Além de treinamento e consultoria para empresa lean office, a Ótima trabalha desde 2000 com estruturação de programas de melhoria, objetivos e metas, mapeamento da cadeia de valor, diagnóstico de eficácia dos processos e capacitação de gestores, entre outros serviços.
Para saber mais sobre Empresa lean office
Ligue para 11 3341-2483 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!