Deixar os processos enxutos e eficientes é uma das principais desafios para as empresas num mercado tão competitivo. É um pré requisito que fica ainda mais evidente e necessário em tempos de crise, mas que pode ser desenvolvido e trazer benefícios em qualquer época, em qualquer tipo de empresa ou segmentos. Por isso, uma das soluções é a filosofia de uma empresa lean office.
Uma empresa lean office possui competências e domínio em metodologias e ferramentas para manter uma gestão integrada e excelência operacional. Isso ocorre com processos bem definidos, padronizados e realizados por pessoas capacitadas que colaboram para a eliminação de desperdícios que ocorrem na jornada. É fazer mais com menos.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.O Lean é uma metodologia de aumento de produtividade desenvolvida e aperfeiçoada pela Toyota, no Japão, em tempos de guerra, que impunham restrições econômicas. O conceito se expandiu para além das fábricas e hoje pode ser trabalhado em escritórios. Embora trabalhado em um processo menos quantificável do que em uma fábrica, a otimização feita em escritórios pressupõe também a identificação de desperdícios, com mapeamento da cadeia de valor, que inclui processos como:
Uma empresa lean office precisa definir e implementar a construção de uma cultura voltada para a melhoria contínua de seus processos de trabalho, a fim de evitar desperdícios por longo prazo. O grande benefício de manter o escritório enxuto é facilitar a implantação de processos, padrões e práticas que gerem o máximo de economia possível, sem afetar a qualidade dos serviços e resultados nem a agilidade do trabalho.
Por fim, uma empresa lean office utiliza de forma sistemática e adequada as metodologias do Lean aplicadas aos seus processos administrativos e de serviços com foco na identificação e eliminação de desperdícios nos fluxos de valor.
A Ótima é especializada em treinamentos para empresa lean office. Atua a mais de 20 anos na aplicação de metodologias Lean Six Sigma para otimizar as áreas de excelência operacional, gestão de pessoas e gestão estratégica. Além de treinamento e consultoria para empresa lean office, a Ótima trabalha desde 2000 com estruturação de programas de melhoria, objetivos e metas, mapeamento da cadeia de valor, diagnóstico de eficácia dos processos e capacitação de gestores, entre outros serviços.
A Ótima Gestão Estratégica é líder em consultoria empresarial e treinamentos corporativos, especializada em Lean Six Sigma, excelência operacional e gestão de processos. Oferecemos soluções personalizadas em consultoria estratégica, capacitação de equipes e transformação digital para empresas dos setores industrial, saúde, serviços e automotivo. Com metodologias como Agile, Design Thinking e OKR, ajudamos sua empresa a reduzir custos, aumentar produtividade e alcançar resultados sustentáveis. Conte conosco para inovar, otimizar e crescer
Rua Crisoberilo, 181 - Jardim da Gloria São Paulo - SP - CEP: 01547-020